quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ponteira


      Ela aquela que evita calo e bolhas que ajuda a subir na ponta a companheira de todos os dias que se bota ponta, apresentado : A ponteira.Vamos dizer que eu vi um dia, uma menina fazendo aula sem ponteira e não foi muito legal ela ficou com uma bolha imensa e começou a chorar de dor por isso prestem atenção na primeira dica e fiquei de olho nisso!
      Bem a ponteira é uma coisa bem pessoal depende da bailarina para descobrir qual é a melhor para ela cada uma gosta de uma. Bom depende muito de como é seu pé, a ponta e etc... Não estou aqui para dizer qual é a melhor por que isso não depende de mim então vou mostrar as que eu conheço. Talvez pode ter alguma que te interesse.

DICA: NUNCA SUBA NA PONTA  SEM PONTEIRA

Olha aí:


Ponteira de silicones: É a que eu uso e eu pelo menos estou muito feliz com ela achei macia e confortável. O único detalhe que se deve ter atenção é em relação a forma de guardá-la ,sempre que ela for usada deve se botar talco ,se não ela fica melada é não e uma coisa legal além de ter de trocar por umas não melada. Ela é mais cara que a de pano mas dura mais.
DICA: E bom guardar as porteiras em potinho com talco














Ponteira de pano: Ela é macia também embora seja mais barata , de acordo com a moça da loja, ela tem que ser trocada com mais frequência, ela e boa porque deixa o suor passar.Minha amiga usa e ela diz que quase não tem diferença entre a outra mas que ambas são muito confortáveis. Ela é de pano e algodão ou espuma.E não precisa ser colocada no talco. Eu nunca usei então vou parar dela. Se eu um dia usar eu conto como foi! kkkkk! Eu queria usar uma vez para ver se estou usando a melhor para mim!



    DICA: Se você sente que a ponteira não esta boa troque, mas se mesmo assim não adiantar coloque o melhor amigo da bailarina o esparadrapo ajuda bastante.
    Me desculpe se alguma foto ou informação estiver errada quando fui fazer minha pesquisa para saber mais cada lugar dizia uma coisa diferente:





Ass.: Giovanna


Um comentário: